Seja Bem-Vindo!

Olá, é uma alegria ter você aqui!

Este canal foi criado especialmente para que você fique conectado aos principais assuntos jurídicos, como também abordar outros temas ligados coma filosofia de vida, reflexões, entre outros assuntos que possam agregar conhecimentos e juntos possamos trocar experiências.

Ao longo dos anos, venho observando que falta construir diálogos com as informações que obtemos durante nossa jornada de vida, e há necessidade de usar conhecimentos para desenvolver a mente humana.

Não estou dizendo que sou “expert”no desenvolvimento humano, o que busco sempre é trocar vivências para que assim possa me elevar tanto física como espiritualmente.

Logo o objetivo aqui é trazer conteúdos de forma clara, leve e humanizada.

Reforço sempre à importância de humanizar as relações, pois observo que muitas vezes vivemos tão no modo “automático” que deixamos passar despercebido o “calor humano”, a importância de estar junto, de saber ouvir, acolher com um abraço, do silêncio quando necessário, de saber tocar a alma humana.

Sim, eu como profissional do Direito não preciso ser fria e dona da razão, sou humana! E sempre me lembro disso quando atendo meus clientes, estou com amigos, familiares, enfim, em todas as minhas relações procuro falar de forma direta e leve, sempre lembrando que o mais importante é tocar a alma das pessoas.

A ideia de estarmos aqui na Terra é nos evoluirmos como pessoa física e espiritualmente e ajudarmos o próximo em seu desenvolvimento.

Convido todos que visitarem este blog, caso queiram interagir, podem enviar seus comentários, dúvidas ou até mesmo críticas construtivas que terei o prazer em responder.

E, aproveito para deixar aqui um convite, se você tiver algum tema que queira saber mais informações e não esteja escrito aqui, pode sugerir, que vou analisar, estudar e escrever sob o meu ponto de vista. Ou ainda, se tiver um texto de sua autoria e queira compartilhar aqui, será maravilhoso publicar.

Dedico este blog a minha mãe maravilhosa Professora Penha e ao meu pai incrível Antonio Alencar, por tudo, por serem tudo.

Ao meu “braço direito” Leonardo Reis e aos parceiros de trabalho gratidão por juntos formamos um time de sucesso.

Aos meus clientes, muito obrigada pela confiança e amizade.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.”(Carl G. Jung)

Érica C. Soares Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *